Empresa mineira cria kit para captar energia solar a R$500

Desde a crise energética de 2001, muitas residências passaram a investir no sistema deenergia solar, mas, até pouco tempo, a popularização desse recurso esbarrava no custo elevado. Como solução, uma empresa social de Belo Horizonte vende um aquecedor solar 90% mais barato que os tradicionais.

Divulgação

Divulgação

Aquecedor solar da Gerasol usa canos de PVC e é 90% mais barato

A tecnologia é construída com materiais de baixo custo, como canos de PVC e caixas d’água. Cada kit custa, em média, R$500. “Ao ficar exposto ao sol, o forro de PVC pintado de preto aquece a água. Ao longo do dia e da noite, você tem reservatório de água quente para utilizar de acordo com suas necessidades”, explica o geógrafo Rafael Xavier, um dos desenvolvedores do projeto, criado pela Sociedade do Sol.

A média de economia proporcionada pelo aquecedor solar gira em torno de 40% do valor da conta de luz. Então, uma pessoa que gasta, em média, R$100 de luz por mês, passa a pagar R$60.

A empresa oferece, além da instalação, cursos de capacitação para quem quiser tornar isso um negócio e gerar renda fabricando e vendendo o aquecedor a outras famílias. Nestes cursos, 10% das vagas são gratuitas, para pessoas que não têm como pagar pelo treinamento. A intenção, segundo Xavier, é engajar nas pessoas esse comportamento sustentável que a sociedade demanda cada vez mais.

Conheça mais sobre o projeto aqui.

75 Respostas para “Empresa mineira cria kit para captar energia solar a R$500

  1. Nao quero fazer o curso. Quero um profissional q faça pra mim. Tem indicação?

    Curtir

  2. Contato, por favor!?

    Curtir

  3. Estou a procura de soluções verdes, para meus projetos, com economia.

    Curtir

  4. Gostaria de entrar em contato com a empresa, para possível instalação, eu moro em Búzios.

    Curtir

  5. Mas so vai funciona em regiões quentes para que o calor do sol aqueça a água no sul por exemplo que o inverno e gelado que é quando precisamos de água aquecida não vai aquecer acredito eu, certo ??

    Curtir

  6. Gostaria de comprar um pra minha casa vcs fornece já pronto favor deixar Telefone pra contato

    Curtir

  7. contato

    Curtir

  8. A muito tempo estou querendo, como faço para entrar em contato com a empresa?

    Edneia Oliveira

    Curtir

  9. Marco Aurelio Fontoura

    Estou interessado! instalar e comercializar.

    Curtir

  10. Regina da silva costa

    O projeto é aplasivel eu so gostaria antes de compartilhar saber se está para minha cidade ,,Timon no Maranhão e como eu faco para adquirir o quite

    Curtir

  11. Como adquirir?

    Curtir

  12. Gostaria muito de adquirir um aquecedor solar,como faço para comprar aqui em Curitiba e também se vcs possuem apostilas do curso para ensinar meu filho.isso tem um grande futuro

    Curtir

  13. Só água quente? No verão a gente usa agua fria mesmo… Existe algum projeto parecido que PRODUZA energia?

    Curtir

  14. Bom dia… Estamos aqui em Foz do Iguaçu e gostaria de instalar em uma pousada com 7 quartos… Como poderiamos ter um orçamento??
    Abraçoss

    Curtir

  15. vou fazer uma visita a esta empresa esta semana,,,

    Curtir

  16. Gostaria mais informações sobre o curso

    Curtir

  17. Gostaria de ter mais detalhes deste aparato e se poderemos utilizar para luzez em nosso cotidiano.

    Curtir

  18. Anderson de miranda corrêa

    Gostaria de obter esse produto como posso fazer ?

    Curtir

  19. moro no vale do aço queria saber como adquirir um sistema ja pronto, acredito que consigo instalar, deixo meu zap para contato 31 99835 8881

    Curtir

  20. Boa noite como faço para obter um orçamento para adquirir

    Curtir

  21. Passar maiores informacoes para e mail jacksonrolim@hotmail.com aguardamos retorno.

    Curtir

Deixe um comentário

