Imagem assustadora mostra realidade gerada pela indústria de laticínios

1947754_10202682335332620_855741247_nANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

A imagem é literalmente surreal – fileiras e fileiras de pequenas celas isoladas de concreto que se parecem com sepulturas e se estendem pelo horizonte – e poucas pessoas conhecem a dura realidade que se passa dentro delas.

Nessas estruturas vivem filhotes de vacas, que foram retirados de suas mães e são destinados ao matadouro, como que embalados lado a lado em campos misteriosos. As informações são do The Dodo.

“Como todos os mamíferos, as vacas devem ser engravidadas para que produzam o leite”, escreve o Farm Sanctuary em seu site. “As vacas exploradas pela indústria de laticínios passam as suas vidas em um constante ciclo de gravidez, dar à luz e ter o seu leite extraído, com um curtíssimo tempo de intervalo entre as gestações”.

Uma vez que essa indústria não vê utilidade nos bezerros machos, eles são mortos para se tornar carne de vitela. Para isso, eles têm de ser mortos ainda muito jovens, e para que “produzam” uma carne macia, devem viver confinados em locais onde não possam se mover. Daí a explicação para as lápides de concreto que se vê nas imagens desta reportagem.

Conforme escreveu a leitora Diana Scarazzini, no Facebook:

“Esta não é uma foto gráfica, nem mostra sangue…mas ela nos faz pensar de onde vem a nossa comida…Você pode adivinhar o que é isso?

Essa imagem mostra uma criação de bezerros no Oregon, e cada gaiola tem um bezerro dentro ela, que foi arrancado de uma mãe enlutada, uma hora após o seu nascimento. Suas mães tiveram tempo suficiente para limpá-los, lambê-los e iniciar um elo de ligação com cada um deles, antes de serem levados embora para viverem nessas caixas de concreto, esperando para serem mortos em no máximo seis semanas. Ali eles ficarão impossibilitados de se mover, de modo a deixar a sua carne mais macia para as pessoas poderem comer seus bifes de vitela…Isso parte o meu coração. E o seu?”

De fato, isso não é vida para esses bebês – seres inteligentes e sensíveis que formam relacionamentos e se lembram do passado. Para que isso pare de ser praticado mundo afora, as pessoas devem deixar de consumir carne, leite e derivados. Só quando não houver mais demanda, esses animais serão libertados de tanto sofrimento.

Vacas confinadas em fazenda de laticínios dos EUA. Elas ficam "encaixadas" em estruturas de ferro, nas quais não podem se mover. Foto: Alamy/Daily Mail

Vacas confinadas em fazenda de laticínios dos EUA. Elas ficam “encaixadas” em estruturas de ferro, nas quais não podem se mover. Foto: Alamy/Daily Mail

Anúncios

22 Respostas para “Imagem assustadora mostra realidade gerada pela indústria de laticínios

  1. Que tristeza meu Deus do céu !!!

    Curtir

  2. Quando mais vejo estas cosais me convenço de que nos estamos convirtiendo en bestias,estamos dejando de tener sentimientos! pobrecitos

    Curtir

  3. Alguém desejaria saber quando alguém deixaria de comer carne para evitar a tortura e o sacrifício dos animais? Pois eu respondo prontamente: NUNCA!!!!

    Curtir

  4. Senhor! … Senhor!
    Nem sei o que mais dizer…

    Curtir

  5. Muito triste deveriam ter leis regulamentando um tratamento melhor para a criação desses animais.

    Curtir

  6. O ser humano é o unico animal
    racionalmente
    transbordante de ignorancia.

    Curtir

  7. leitorsensato@provedorficticio.com.br

    Ainda que haja muita crueldade na criação da animais, há indícios de que essa notícia é falsa. A foto parece ter sido montada no Photoshop:
    http://www.snopes.com/veal-crates/

    Curtir

  8. Imaginem o que sente uma pessoa que dá muito valor à liberdade, ao direito de ir aonde quiser, quando quiser e pelo tempo que quiser! É o meu caso, portanto posso ter ideia do que passam esses pobres filhotes!

    Curtir

  9. Hélio Izadir Ribeiro

    É realmente cruel a maneira destes pobres animais. Isto sem contar aos outros animais que passam em laboratórios. Vamos acabar com a farra do boi,as touradas,os jegues,cães e gatos. Os animais marinhos também que são confinados em viveiros. Ó Pai São Francisco de Assis salvai os nossos animais.Chega de fazerem estas crueldades nefastas. Que tristeza 😡 🙅🐎🐘🐟🐑🐔🐬🐢🐮🐺🐷🐻

    Curtir

  10. Até onde iremos para sustentar nossos caprichos? Impressionante como a história se repete, mudando apenas os personagens… Triste e criminosa saga do Homo dito sapiens…

    Curtir

  11. somos uma aberração da natureza… que vergonha, que tristeza, que lástima

    Curtir

  12. Fico muito triste por fazer parte dessa espécie chamada “HUMANOS”…Deus nos deu tantas variedades de alimentos nos campos, temos uma variedade enorme de frutas, legumes e hortaliças.Creio que não seria necessário tanta covardia pra se alimentar bem. Sempre que viajo para o interior , vou admirando as paisagens, o gado pastando, e me pego a pensar….eles tem o mesmo sentimentos que nós humanos temos. a única diferença é que eles não tem maldades.

    Curtir

  13. Os animais devem ser sacrificados para o bem estar do homem!

    Curtido por 1 pessoa

  14. Hummmm. Senti até o cheirinho de churrasco.

    Curtir

  15. Colono da Agricultura Familiar

    Muito sensacionalista. credo. no Brasil a atividade leiteira não é assim. Acho melhor pesquisarem antes de Postar,

    Curtido por 1 pessoa

  16. “Para que isso pare de ser praticado mundo afora, as pessoas devem deixar de consumir carne, leite e derivados. Só quando não houver mais demanda, esses animais serão libertados de tanto sofrimento”.

    Tá certo. Eles serão libertados e viverão felizes para sempre, em total harmonia com os seres humanos, as fadinhas das florestas e os primos unicórnios das planícies. Claro, claro…

    Curtido por 1 pessoa

  17. O ser humano ainda nao percebeu o que gera no planeta. Esse tipo de crueldade pode ser facilmente aplicado ao outro quando perceber o quanto custa um rim, um figado, o sangue…e outras partes do corpo… ai ainda assim, tera os compradores da miseria alheia. Somos capazes de atos maravilhosos e de coisas nojentas e desumanas como essa. Tudo por dinheiro. Comam-se por dinheiro. Vender pessoas, bichos e ai por diante. Um passo para frente na tecnologia e rastejam na moral. Compaixao.e para poucos. So para pessoas oluminadas. Como estamos na escuridão, a compaixão e coisa de otários.

    Curtir

  18. Eca imagem acaba comigo e muito triste como vamos famos pra acabar com isso

    Curtir

  19. Alexandre Marcondes

    Ok… Qual a fonte querido?

    O que eu sei é diferente… o bezerro longe da mãe seria péssimo para a produção de leite uma vez que a presença dele até estimula a produção!

    Segundo que uma vez começada a produção de leite a vaca, assim como as mulheres, não vão parar de produzir enquanto estiverem sendo mamadas ou ordenhadas… isso qualquer idiota sabe…

    Terceiro… porque matar bezerros se posso engordá-los até a idade adulta para serem mortos quando tem mais carne e maior valor de mercado?

    Nada nesse artigo tem logica…

    Curtir

  20. Graças a minha força de vontade já faz muitos anos que eu não contribuo mais com essa indústria do mal.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s