Quer Viver num paraíso,na Patagônia, Chile?

Capturar1Já imaginou viver na Patagônia, no Chile? Melhor começar a considerar a ideia, pois a pequena cidade de Timaukel está em busca de 145 famílias dispostas a criar e viver em comunidade por seus cantos inexplorados. Considerando que este é um dos trechos mais bonitos e naturais do mundo, talvez não seja uma má opção. O local é um tanto remoto, há 2.700 km da capital, Santiago, e tem uma das menores taxas de crescimento populacional do país.

O prefeito Alfonso Simunovic afirma que o espaço já pode abrigar em torno de 700 pessoas, que irão se juntar aos 25 habitantes e muitos guanacos e ovelhas. No caso, serão cedidos terrenos de 450 metros quadrados para que todos construam suas casas de madeira na vila que já conta com um aeroporto, uma pequena escola, uma delegacia e uma estrada de terra em bom estado.

A ideia central é não só povoar, mas garantir um futuro sustentável para a cidade, então os interessados devem apresentar planos coerentes de infraestrutura, incluindo turismo, comércio e serviços, tudo em prol de evoluir esta nação no coração da Patagônia. Até o momento, o governo já recebeu cerca de 1600 inscrições, que seguem abertas através do e-mail: fernanda.flores@municipalidadtimaukel.cl.

Os planos de divisão e concessão de terrenos, além dos termos para consegui-los, ainda estão sendo definidos. Dentro das regras, os habitantes da Terra do Fogo, logo ao lado, terão preferência na hora de obter as licenças. E então, você toparia ficar longe de tudo e todos para formar uma nova comunidade?

 

timaukel4

timaukel5

timaukel6

timaukel8

timaukel9

timaukel13

timaukel12

timaukel11

timaukel10

timaukel14

timaukel3

Todas as fotos via

Já imaginou viver na Patagônia, no Chile? Melhor começar a considerar a ideia, pois a pequena cidade de Timaukel está em busca de 145 famílias dispostas a criar e viver em comunidade por seus cantos inexplorados. Considerando que este é um dos trechos mais bonitos e naturais do mundo, talvez não seja uma má opção. O local é un tanto remoto, há 2.700 km da capital, Santiago.

O prefeito Alfonso Simunovic afirma que o espaço já pode abrigar em torno de 700 pessoas, que irão se juntar aos 25 habitantes e muitos guanacos e ovelhas. No caso, serão cedidos terrenos de 450 metros quadrados para que todos construam suas casas de madeira na vila que já conta com um aeroporto, uma pequena escola, uma delegacia e uma estrada de terra em bom estado.

A ideia central é não só povoar, mas garantir um futuro sustentável para a cidade, então os interessados devem apresentar planos coerentes de infraestrutura, incluindo turismo, comércio e serviços, tudo em prol de evoluir esta nação no coração da Patagônia. Até o momento, o governo já recebeu cerca de 1600 inscrições, que seguem abertas através do email fernanda.flores@municipalidadtimaukel.cl. Os planos de divisão e concessão de terrenos, além dos termos para consegui-los, ainda estão sendo definidos.

Segundo o prefeito, os moradores da Terra do Fogo terão preferência para obter as licenças – elas somente serão oferecidas a famílias de outras regiões do Chile e estrangeiras caso não haja fueguinos, como são chamados os habitantes desta região, suficientes. Com esta iniciativa, Timaukel quer revitalizar uma região que tem uma das menores taxas de crescimento populacional de todo o país.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s