Holanda é primeiro país do mundo a não ter cães abandonados nas ruas

00001Ponto para a Holanda! O país acaba de fazer uma para ser lembrado ao tirar todos os cães abandonados de suas ruas. O que mais impressiona é que o governo não usou nenhuma medida “pouco simpática” – como sacrificar os animais ou trancafiá-los em canis – para conseguir o feito.

A primeira grande sacada foi investir em esterilização para que o número de cães que viviam nas ruas não mais aumentasse. O governo assumiu para si a responsabilidade e fez uma grande campanha de conscientização em que, além de castrar os cães abandonados, oferecia o serviço gratuitamente à população (evitando assim que novos bichinhos fossem jogados nas ruas).

Feito isso, o país partiu para a segunda etapa: conseguir donos para todos os cães abandonados. Grande parte dos holandeses opta por comprar animais de raça, em vez deadotar aqueles que precisam. O que fazer para mudar o cenário? Passou-se a cobrar altos impostos àqueles que quisessem COMPRAR bichos de estimação, como se fossem mercadorias.

As medidas deram retorno e para fechar com chave de ouro, o governo passou a aplicarmultas altíssimas (daquelas que estão na casa dos milhares de euros) a quem for pego jogando animais na rua.

Pronto, meta atingida! O país se tornou o primeiro do mundo a não ter sequer um animal abandonado em suas ruas. Aprende, Brasil! E aproveita e estende a medida para os gatinhos. 

Foto: Divulgação/Four Paws

logo

Anúncios

Uma resposta para “Holanda é primeiro país do mundo a não ter cães abandonados nas ruas

  1. Parabéns pelas medidas tomadas pela Holanda.
    Acho que o Brasil terá que adotar medidas assim, caso contrario do jeito que está, haverá superpopulação e consequentemente mais dor ,mais sofrimento para os animais.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s