CABO FRIO: Cerca de 30 pessoas vão parar na delegacia por desmatamento de área de proteção ambiental

Uma operação conjunta realizada no início da tarde desta sexta-feira (22) entre a Secretaria de Meio Ambiente, Fiscalização Fundiária, Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Batalhão Florestal e Polícia Militar, resultou na apreensão de cerca de 50 pessoas que devastaram uma área de proteção ambiental no Parque do Mico Leão Dourado, localizado em Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio.

De acordo com agentes das secretarias de Meio Ambiente e Fiscalização Fundiária, o grupo já havia desmatado, queimado e cercado lotes em uma vasta extensão do parque, que teve sua sede inaugurada em agosto de 2015 com o intuito de proteger o pouco que resta da Mata Atlântica no município.

 

“É realmente assustador o tamanho da área que foi desmatada. Não dá nem para estimar o tamanho, somente com a ajuda de um satélite. O desmatamento não ocorreu em uma área contínua, foi fragmentado. Recebemos uma denúncia e, desde o início da semana, estávamos nos mobilizando para realizar essa operação. Havia a informação de que haviam pessoas fortemente armadas, o que infelizmente não é algo incomum em casos como esse. Os invasores são em sua maioria da nossa região, mas tomamos conhecimento que pessoas de Macaé, Rio das Ostras e até da Baixada Fluminense já estavam se organizando para se juntar ao grupo. Seria de suma importância que essas pessoas recebessem algum tipo de punição, porque a sensação de impunidade é um grande motivador desse tipo de crime, mas isso já fica a critério da Polícia Civil, que vai interrogar o grupo e tentar ao menos chegar ao líder deles” – disse um dos fiscais que participaram da Operação.

 

Fotos da Notícia
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s