CARNE, GALINHA…

André Trigueiro escreveu:
Não precisa perguntar para o ministro da agricultura o que ele pensa sobre “bem estar animal”. Blairo Maggi deixou muito clara a opinião dele sobre esse assunto na última quinta-feira em Brasília. Veja o que disse o ministro (aludindo especificamente sobre a criação de aves) durante uma entrevista coletiva:
“Falando sobre bem-estar animal, que prevê galinhas soltas, vai ao contrário do que a gente esta fazendo aqui. A gente quer telar, quer fechar. Tomamos a decisão que não vamos avançar nessa área. Pode vir reclamação, sugestão, mas o Brasil não vai mexer com isso porque vai exatamente o contrário de todo o esforço que estamos fazendo”, afirmou Blairo Maggi.
Mais de 95% das galinhas poedeiras no Brasil são criadas em regime de confinamento. É um método cruel, onde as galinhas são amontoadas e vivem apertadas dentro de gaiolas onde não é possível sequer abrir as asas. A crueldade imposta às aves para a produção ovos é tanta, que várias empresas – sob pressão de organizações ambientalistas – modificaram suas rotinas eliminando os sistemas usuais de confinamento.
De acordo com Elizabeth Mac Gregor (Diretora de educação do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal), as empresas abaixo decidiram não comprar mais ovos de galinhas confinadas: Unilever (que fabrica as maioneses Hellmann’s e Arisco), Cargill (fabricante das maioneses Liza e Maria), Grupo Bimbo (dono das marcas Pullman e Ana Maria) e várias redes de fast food como McDonald’s, Burger King – que foi citado por mim no post anterior por produzir carne a partir de soja plantada em áreas de floresta – Subway, Bob’s, Spoleto, KFC, Pizza Hut, Giraffa’s, Frango Assado e Viena.
Mas para o ministro da Agricultura do Brasil nada disso parece importante, razão pela qual ele decidiu “não avançar nesta área”. É lamentável que Blairo Maggi respalde métodos cruéis de produção de ovos.
No link abaixo, a gravação da fala do ministro. E as explicações do ministério que, confesso, não fizeram muito sentido para mim.
André Trigueiro
#Carne #GalinhaPoedeira #BemEstarAnimal
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s