Diários de Liverpool (I): O IV Global Greens

LIVERPOOL – Começa nesta quinta-feira (30), na cidade de Liverpool (Inglaterra), o IV Congresso Global Greens. A Global Greens é uma organização que reúne mais de 80 partidos verdes do mundo, em torno de quatro federações continentais (Federação dos Partidos Verdes das Américas, Partido Verde Europeu, Federação Verde da Ásia-Pacífico e Federação Africana de Partidos Verdes).

Depois dos congressos de 2001 em Canberra (Austrália), 2008 em São Paulo, 2012 em Dakar (Senegal), agora chegou a vez dos verdes europeus de sediarem o maior encontro de partidos políticos do planeta.

Num mundo despedaçado pelo avanço da onda conservadora, a saída do Reino Unido da União Europeia, a eleição de Trump, a derrota do acordo de paz na Colômbia, mas também esperançoso pelas vitórias verdes na Áustria e na Holanda, os verdes globais vão debater seu futuro em comum, debate esse que ocorrerá no continente no qual o movimento de ecologia política surgiu, há quase 40 anos.

O Congresso será transmitido ao vivo pelo site http://greens2017.org e nas redes sociais da Global Greens. O Partido Verde brasileiro conta com uma delegação de 14 pessoas e aqui pelo site nacional, estaremos com uma cobertura completa desse grande encontro mundial dos partidos verdes.

Fabiano Carnevale é Secretário de Relações Internacionais do Partido Verde, Co-Presidente da Federação dos Partidos Verdes das Américas e membro da Coordenação da Global Greens.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s