POLÍTICOS SAFADOS

Ouço muitas pessoas indignadas com a classe política brasileira, depois das revelações feitas pela operação Lava Jato e pelos delatores da Odebrecht.
Não é para menos.
Estima-se que, só o departamento de propina desta empresa, desviou de obras públicas perto de US$ 4 bilhões.
Vejo com tristeza que as pessoas estão dizendo que política é um lugar de gente suja, de bandidos, de mentirosos, de corruptos e por isso querem manter-se distante dela.
Esta é a pior decisão que se pode tomar.
O que os senadores, presidentes, governadores, deputados, prefeitos, acusados de receber propina fizeram não é política. É corrupção, roubo, desvio, falcatrua, suborno.
Atos ilícitos em proveito próprio ou de seus apaniguados.
O dinheiro serviu para aprovar leis contra o povo. Para eleger outros corruptos. Para comprar mordomias que vāo de vinhos caros, quadros a joias.
Para fazer fortunas e manter vida de rei para poucos.
Política, na definição clássica, é a arte de governar, de encontrar soluções ideais para os problemas comuns. A política trata daquilo que é público, deixando de lado o interesse particular.
A melhor atitude, porém a mais difícil, que o cidadão comprometido com o seu país e com os destinos da pátria deve ter é ir para a política, filiar-se a um partido sério, candidatar-se aos cargos públicos, para, através dela, exigir que os corruptos sejam punidos e o Brasil volte a privilegiar o cidadão, resolvendo os entraves do crescimento, da geração de emprego, do desenvolvimento com sustentabilidade e da seguridade social.
Se não for assim, sabe o que acontecerá?
Os corruptos se unirão, derrotarão as investigações, atrasarão os julgamentos até que suas penas prescrevam e elegerão seus filhos, parentes ou aliados, assediando com dinheiro sujo os eleitores menos esclarecidos, para continuarem a saga de sugar o suor do nosso povo.
A escolha é sua!
José Carlos Lima
Dirigente Nacional do Partido Verde
Anúncios

Uma resposta para “POLÍTICOS SAFADOS

  1. Olá

    Tenho observado em Relação ao aterro de Teresópolis o FISCHER e o estado dele esta precário muitos moradores vem reclamando com o municipio e até agora nada resolvido e como devo proceder para levar isso adiante, seria junto ao INEA ou em jornais de grande circulação ????
    Temos que ter uma solução pois ali perto tem muitas moradias que estão sofrendo com o aterro.
    Ali perto existe uma linda cachoeira.
    Desde já agradeço

    Cimar

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s