www.greenrio.com.br

Conferência Green Rio tem a bioeconomia como principal tema
A bioeconomia, que reune a economia verde e os recursos biológicos, movimenta no mercado mundial 2 trilhões de Euros e gera cerca de 22 milhões de empregos. Será o tema principal da Conferência Green Rio:

  • Abertura será realizada por Roberto Rodrigues, da GV Agro e ex-Ministro da Agricultura, sobre Cooperativismo e Bioeconomia
  • Mercado de Sementes Orgânicas com sete especialistas do Brasil
  • Cosméticos e biodiversidade com presidente da Cosmetic Valley, Jean-Luc Ansel, da França; Sebrae e Granado, Brasil.
  • Indústria e agronegócio na bioeconomia com Sebrae, UFRJ e Abiogás
  • Água, agricultura e energia na América Latina, através da Itaipu Binacional, Banco Centro Americano, Conselho Empresarial para América Latina e CEPAL.
  • Sábado com debate sobre gastronomia saudável, alimentação escolar e presença do dinamarquês Bent Mikkelsen
  • Também estão na pauta: moda e sustentabilidade, direito agrário, crédito rural, consumo consciente.

Confira a programação completa!

Inscreva-se gratuitamente para participar do Green Rio / Green Latin America.


Feira reúne mais de 70 empresas e instituições do Brasil e exterior

Alimentos orgânicos, cosméticos naturais, artesanato, inovações e outros produtos e novidades estarão no Green Rio este ano.

Em 2017, o SEBRAE promoverá a Praça da Biodiversidade. Neste espaço, estarão presentes diversos estados brasileiros, trazendo de frutas a cachaça orgânica, com direito a degustação, além de artesanato e moda verde. Cosméticos da Amazônia participam novamente do Green Rio levando sabonetes, shampoos e aromas da floresta.

Os orgânicos estarão presentes no Green Rio, tanto em estandes de produtores tradicionais como Sítio do Moinho e Solo Vivo, quanto com tecnologias para agricultura orgânica e pelo Ministério da Agricultura. A SEAD participará com produtos da agricultura familiar, assim como haverá laticínios, cachaças e água de coco, entre outros, pela Secretaria de Agricultura do Rio de Janeiro.

A Granado Pharmácias, reconhecida por fabricar produtos com base vegetal e ricos em extratos de plantas e ervas, montará um estande com serviço de massagem. A BioEssência leva cosméticos com certificação do IBD. Também possui uma linha de cosméticos naturais, assim como a Multi Vegetal, participa novamente do Green Rio.

Sustentabilidade presente através do Cooperativismo

O Sistema OCB e o SESCOOP/RJ participam com cooperativas brasileiras, levando artesanato, café e laticínios. Além da palestra de abertura sobre cooperativismo de Roberto Rodrigues, o SICOOB fará ainda palestra sobre crédito ao pequeno produtor, apresentando a oportunidade aos visitantes do estande também. Quem visitar a feira também poderá conhecer a campanha para arrecadação de pilhas, vídeos sobre reciclagem com a Coopfuturo e o Dia de Cooperar.

Inscreva-se gratuitamente para participar da feira e palestras (lugares por ordem de chegada).


Oficinas de hortas e gastronomia SESC

O SESC marca presença mais um ano com oficinas de horta e gastronomia abertas aos visitantes. Nas oficinas de horta, serão plantadas ervas em cocos verdes. Já nas oficinas gastronômicas serão preparados sucos e torradas com os temperos utilizados nas oficinas das hortas.

Confira a programação completa!

Inscreva-se gratuitamente para participar do Green Rio / Green Latin America.


Lançamento do Green Latin America

O Green Rio ocorre pela primeira vez junto com Green Latin America. Trata-se do espaço internacional da feira, que conta com o apoio e participação do Banco Centroamericano e Conselho Empresarial para América Latina (CEAL). Participa ainda do espaço a Câmara de Comércio e Indústria Brasil Alemanha e a Sociedade Nacional de Agricultura, além de eventos internacionais parceiros do Planeta Orgânico como a Cosmetic 360 de Paris, através do cluster francês de cosméticos Cosmetic Valley.

Inscreva-se gratuitamente para participar da feira e palestras (lugares por ordem de chegada).


Governo da Alemanha realiza workshop internacional de bioeconomia
Para apresentar sua estratégia nacional – “Bioeconomia 2030” – na qual já foram investidos 2,4 bilhões de euros, uma delegação alemã, liderada pelo diretor de bioeconomia e florestas do Ministério da Agricultura da Alemanha, Clemens Neumann, promoverá o primeiro German-Brazilian Bioeconomy Workshop durante o Green Rio. Neste Workshop, serão apresentadas e discutidas potenciais parcerias entre os dois países.

Praça de Alimentação reúne saladas, sucos, tapiocas e café orgânicos
Além da degustação de orgânicos e produtos da agricultura familiar presentes nos estandes, haverá uma praça de alimentação com produtos locais do Rio de Janeiro. Saladas orgânicas da ABIO, tapiocas do Instituto Maniva, da chef Teresa Corção, e café orgânico Iranita do noroeste fluminense poderão ser consumidos no local.

Além disso, haverá degustação de alimentos orgânicos em muitos estandes, como no Sítio do Moinho com pães orgânicos de Petrópolis e adoçante agave.


Green Rio / Green Latin America e Rio Orgânico 2017 reúnem no mesmo local e data:

  • Feira de negócios com produtos e serviços

  • Conferência com temas como bioeconomia, inovação, mercado de orgânicos, cosméticos/tendências, biodiversidade na América Latina, água e alimentação escolar.

  • Rodada de negócios

  • Especialistas e compradores vindo especialmente para o Green Rio

  • Conteúdo de qualidade e oportunidades de negócios!

www.greenrio.com.br


Acompanhe também o Green Rio / Green Latin America pelas perfis do Planeta Orgânico nas mídias sociais!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s