Universidade de Cambridge tem 1.000 bolsas para brasileiros

Que tela ter no currículo um certificado de uma das mais importantes universidades do mundo? O Santander, em parceria com a prestigiada Universidade de Cambridge, no Reino Unido, está com inscrições abertas para o programa de bolsas de estudo em curso 100% online sobre sustentabilidade. São oferecidas 1.000 vagas.

Universidade de Cambridge, no Reino Unido

Universidade de Cambridge, no Reino Unido© IR_Stone/iStock

A boa notícia para se candidatar a uma das bolsas é que não é necessário saber falar inglês ou espanhol para participar.

Créditos: IR_Stone/iStock

O programa “Green Transition” tem foco internacional, duração de seis semanas e é oferecido pela Cambridge Judge Business School Executive Education, a Escola de Negócios da Universidade de Cambridge.

A instituição é uma das 10 melhores do mundo na área de “estudos sobre Negócios e Gestão” pelo QS Ranking de melhores universidades por assunto.

Como funcionam as bolsas da Universidade de Cambridge

O objetivo do programa é fornecer “uma visão global de problemas e desafios ambientais, abordando temas como a perda de biodiversidade, desmatamento, energia renovável e, também, mostrando quais são as habilidades de liderança necessárias para realizar a necessária transição energética”.

As bolsas cobrem 100% dos custos do programa. Podem se inscrever pessoas que tenham mais de 18 anos, tenham fluência em um dos idiomas português, inglês ou espanhol e residam em um dos países: Brasil, Alemanha, Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, entre outros.

Além disso, não é necessário ter formação prévia para participar.

Programação do curso gratuito 

Ao longo das 6 semanas do curso, o programa demanda uma carga de estudos de 4 a 5 horas semanais.

Após concluir o programa, os alunos que completarem o curso receberão um Certificado de Conclusão da Cambridge Judge Business School Executive Education.

Semana 1

  • Orientação e familiarização com a plataforma de aprendizagem, pré-leituras em destaque e esclarecimento sobre os objetivos do programa.

Semana 2

  • Grandes desafios ambientais e de sustentabilidade que abordará uma compreensão atualizada das questões ambientais e de sustentabilidade em todo o mundo, como mudanças climáticas, perda de biodiversidade, desmatamento, energias renováveis ​​e transição energética, capital natural, finanças verdes e desenvolvimento urbano sustentável.

Semana 3

  • Impacto da sustentabilidade e como as preocupações ambientais estão afetando mercados e organizações. Será apresentado como os mercados financeiros estão respondendo às pressões ambientais e sociais e como as empresas estão incorporando questões ambientais, sociais e de governança (ESG).

Semana 4

  • Ferramentas para liderar mudanças na organização e ajudar a Transição Verde a acontecer. Pensamento sistêmico, gerenciamento de mudanças, ambidestria estratégica, estudos de caso de uma série de exemplos da vida real.

Semana 5

  • Como se preparar para desempenhar o próprio papel na Transição Verde. Maneiras de ver, pensar, gerenciar e se comportar, além de ferramentas práticas que podem ser usadas no próprio desenvolvimento pessoal.

Semana 6

  • Sessão de encerramento. Os participantes completarão o Programa produzindo um plano de ação pessoal e relacionado ao trabalho.

Mais informações sobre as bolsas Santander Universidades disponível aqui. Interessados devem se inscrever até o dia 20 de julho.

Fonte: Catraca Livre